quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Que é Ser Livre


Ser livre é poder viver o presente sem julgar o passado... e não ser demasiadamente preocupado com o futuro. Ser livre consiste em não ter vício algum te consumindo... Ser livre é ser capaz de renunciar com boa vontade a seu programa de TV favorito para fazer sala para a visita... É ser capaz de abdicar à Internete quando se tem coisas mais importantes a fazer. Para se ter liberdade, é preciso ter uma consciência limpa. Limpa de preconceitos... Livre de ressentimentos... Liberdade é não ter medo... É conseguir não depender do sentimento alheio para sobreviver emocionalmente. Para ser livre é preciso coragem! Não se compra a liberdade sem gastar muita perseverança e disposição. E por tudo isso, eu te digo que ainda não consegui quebrar as algemas que me prendem à meus próprios pensamentos. Ainda não consegui desatar os nós do medo e desfazer os laços da minha própria opressão. Pra mim, a liberdade não passa de uma esperança inacabada num quadro sem moldura que mora longe e tem a minha carta de alforria nas mãos... (Wally W. Martins)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...